Milena Fagundes

terça-feira, 23 de junho de 2009

Manaus - Parintins

Depois de passar o último final de semana em Santa Catarina, onde esteve participando do Winter Play, maior balada eletrônica do Sul do país, a ex-BBB Milena Fagundes desembarcou hoje a tarde em Manaus.
A sister aproveita a passagem pela capital amazonense para descansar antes de ir para Parintins, município a 315 km de Manaus, onde acontece nos dias 26, 27 e 28 a maior manifestação folclórica da região Norte: o Festival Folclório de Parintins.
Para quem ainda não sabe, vale informar que Milena é torcedora do boi Vermelho (Garantido), que disputa a preferência popular e o festival com o boi Azul (Caprichoso). Nos dias de festa, a pacata cidade de Parintins muda sua rotina para receber os milhares de turistas de todo o lugar do Brasil.
Entre as muitas curiosidades que envolvem o festival e o município, só para se ter uma idéia da rivalidade entre os Bois, a cidade é dividida por uma linha imaginária, criando duas zonas: a Azul e a Vermelha. E ainda, um torcedor jamais fala o nome do outro Boi, e usa apenas a palavra "contrário" quando quer se referir ao opositor. São proibidas vaias, palmas, gritos ou qualquer outra demonstração de expressão quando o "contrário" se apresenta.
Em breve, mais notícias da Milena e de Parintins.
By: Patty Serudo

Nenhum comentário: