Milena Fagundes

segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 DE JULHO: DIA DO AMIGO

Dentre mil mensagens escritas sobre amigos e amizades, encontrei as que mais retratam nossa amizade e resolvi compartilhar com você e com seus fãs que são também uma forma diferente de serem amigos, que embora em sua maioria sejam anônimos torcem, rezam, sofrem e se alegram com você, e você com toda a sabedoria e humildade sabe retribuir.


Na Bíblia Sagrada - Eclesiástico: (6– 5;6, 14;17)

5 Boca doce granjeia muitos amigos

e lábios afáveis atraem saudações.

6 Sejam muitos os teus amigos,

mas o teu confidente um só entre mil

***

14 Um amigo fiel é um refúgio poderoso,

e quem o encontra, achou um tesouro.

15 Amigo leal não tem preço,

e nada se iguala ao seu valor.

16 Bálsamo vital é o amigo fiel;

os que temem a Deus o encontram.

17 O que teme a Deus é constante na sua amizade

porque qual é ele, tal é também o seu amigo.



E claro, palavras do nosso diretor espiritual, Padre Fábio de Melo

“Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus é a capacidade que tinha de encontrar no meio da multidão as pessoas, quando ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem e descobrir nele um amigo.
Bonita né, uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior e mesmo assim ele se “apaixonou” por você, amor concreto, cotidiano, diário. Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas, trazia para perto dele.
É fascinante olhar para a capacidade que Esse Homem, que Esse Deus tem de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida, isso é Páscoa, isso é Ressurreição, é quando no sepulcro do nosso coração alguém descobre um fio de vida e ao puxar esse fio de vida, faz com que a gente se torne melhor.
Oh minha gente, não há nada mais bonito que você ser achado quando você está perdido, não há nada mais bonito do que você ser encontrado no momento que você não sabe para onde ir e nem onde está,
O amor humano tem capacidade de ser amor de Deus na nossa vida e por causa disso, porque ele nos elege, por isso que é bom a gente ter amigos, porque na verdade as pessoas amigas, elas antecipam no tempo aquilo que nós acreditamos ser eterno, quando elas são capazes de olhar pra nós e descobrir o que temos de bonito, mas que as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário, por isso que eu agradeço muito a Deus pelos amigos que eu tenho, pelas pessoas que descobriram o que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam do meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus , ajudando a buscar dentro de mim a essência boa do que a gente acredita que Deus esqueceu, cada um de nós .
Ter amigos, como dizia o meu amigo gaúcho Maninho é como arvorear, lançar galhos, lançar raízes para que o outro quando olhe a árvore saber que nós estamos ali que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro um pouco do aconchego que as vezes ele precisa na vida. Arvoreie, crie árvores, seja amigo!”

(Trecho recitado no DVD – Vida, Padre Fábio de Melo)


http://www.youtube.com/watch?v=d4ZqVYvy2dY&feature=related


Sei que posso me aventurar onde quiser, pois plantei uma árvore que será minha fonte de vida, onde posso encontrar sombra, subir nos galhos, rir e me divertir ao seu lado, a minha amiga Sumaumeira.

Cultivem a árvore da amizade, reguem com amor, juntem as folhas secas e usem como adubo e poderão assistir ao bonito espetáculo que é ver nascer os frutos e a felicidade de deitar aos seus pés e descansar à sua sombra.

FELIZ DIA DO AMIGO

By Ely Rodrigues

Palavra das Administradoras:

Desejamos um Feliz dia do Amigo a todos os frequentadores do Blog! É muito bom compartilhar esse espaço com pessoas como vocês... Hoje podemos dizer que fizemos amigos aqui, no nosso chat reunimos pessoas de várias idades e regiões do Brasil (e fora do país) e apesar de todas as diferenças e da distância, a convivência nos fez sentir tão próximas e cada vez mais parecidas.

Amigos do Blog, do chat, do halos, dos e-mails, do msn.. Um grande abraço!

By Patty Serudo e Anne Karol

Nenhum comentário: