Milena Fagundes

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pula fogueira, Iá, Iá...

“O balão vai subindo, vem caindo a garoa. O céu é tão lindo e a noite é tão boa. São João, São João, acende a fogueira no meu coração!”. É hora de pintar o dente, pentear as trancinhas, pegar o chapéu de palha, remendar a calça e sair por aí dançando quadrilha. Comer cachorro quente, paçoca, cuscuz, cocada, pé de moleque e maçã do amor. E brincar muito de bola na testa, corrida do saco, estalinho, pescaria, pau-de-sebo e faturar brindes. Para ninguém ficar parado, neste fim de semana vários “arraiás” se espalham pela cidade.

No Jockey Club, no Jardim Botânico, o Arraiá da Providência — Roça in Rio começa hoje, às 17h. Vão subir ao altar caipira os casais Max e Francine; e Flávio e Milena, do “BBB 9”.

— O padre que vai nos casar será o Marcelo, que participou do “BBB 8”. Tenho certeza de que será muito divertido e romântico — diz Fran.

Max não vê a hora de se deliciar com os quitutes e se caracterizar de caipira:

— Adoro fazer bagunça, dançar quadrilha e pagar mico pintando o dente de preto e colocando aquele bigodinho picareta. O bacana dessa festa é ficar perto das crianças e ajudar quem precisa, já que é um evento beneficente.

Além dos casamentos na Roça, o Arraiá contará com shows dos trios Remelexo e Potiguá e da cantora Amelinha.

Na Feira de São Cristóvão, a festa seguirá à risca as tradições nordestinas. O Pavilhão será palco de uma reunião de bandas, trios e grupos de forró, como Lunar, Impacto Show, Laranja com Pimenta, Trio Forró Pesado, Zé da Onça e Sua Gente, Zé Mathias e Trio Xodó.

Na Praça Catolé do Rocha, os repentistas se revezarão nos embates e acontecerão as brincadeiras do pau de sebo, do quebra pote e da pega do bacorim. Sessenta quadrilhas se apresentarão, com destaque para a Quadrilha Gonzagão.

Quem mora na Baixada poderá se divertir no Arraigode Mesquita City Show. A festa, que rola de hoje a domingo, contará com apresentação de quadrilhas e shows dos grupos Nosso Sentimento, Sociedade do Samba, Swing e Simpatia, Pique Novo e Pixote.

Nos intervalos, o DJ Rogerinho Lisboa comanda a música nas pistas, com muito forró e arrasta-pé. Em mais de 50 barracas, o público poderá se deliciar com as guloseimas e bebidas típicas.

Já em Niterói, o Arraiá do Bloco do Vigário, que acontece hoje, às 23h, no Clube de Regatas Gragoatá, terá a participação do grupo sertanejo Guaxupé e DJs tocando todos os ritmos. O traje típico é obrigatório.

Para a criançada, o Arraiá do New York City Center é uma boa pedida. Sem pagar nada, os baixinhos poderão se divertir com música e brincadeiras, além da tradicional quadrilha. Correio do amor, corrida no saco, ovo na colher, dança da laranja e cabo de guerra, estão entre as atrações. Haverá ainda concurso para os caipiras mais animados e show de Chico Salles, sábado, às 19h.

Fonte: Extra Globo

Na manhã de hoje (18), Milena desembarcou em São Paulo para resover alguns assuntos pessoais. A sister deverá ir a uma consulta com o médico que realizou a sua cirurgia e entre outros compromissos, irá também matar a saudade dos amigos de Sampa. A amazonense retorna ao Rio de Janeiro amanhã, quando participará do Arraial da Providência conforme já publicamos no Blog.

O site OFuxico mostra em matéria a seguir mais detalhes desse evento:

Noivos Ex-BBB9 Milena e Flávio se casam no Arraial da Previdência

A ex-BBB9 Milena e Flávio estão noivos. Calma! Tudo não passa uma brincadeira. Os ex-brothers vão se casar na festa do Arraial da Providência, que acontece no próximo fim de semana, no Jockey Club do Rio de Janeiro.
“Nós íamos ser os padrinhos, mas agora a gente vai casar!”, contou Milena a O Fuxico.
A ex-sister contou que os dois acabaram de voltar de uma viagem que fizeram a Recife, para a festa de São João da Capitã. E que o entrosamento entre os dois, não poderia ser melhor.
“Estou nervosa!”, brincou.
“O padre será o Marcelo Arantes. Ele ficou de mandar um roteirinho sobre como vai ser a cerimônia”, disse, já esperando uma surpresa para o grande número de fãs que vão à festa.
O casamento entre Milena e Flávio, e Max e Fran está marcado para sexta-feira (19) às 19h.
O Arraial da Providência é feito todos os anos no Jockey Clube do Rio de Janeiro. Neste ano, o apelidado Roça in Rio acontece entre os dias 19, 20 e 21. Os ingressos custam R$ 20, e todo o valor é revertido para os projetos sociais do Banco da Providência.
Fonte: Ofuxico

Famosos atacam de caipiras

Fonte: Caras
By: Patty Serudo

Nenhum comentário: