Milena Fagundes

sexta-feira, 15 de maio de 2009

SEXTA-FEIRA DOS AMIGOS

Hoje o nosso Blog recebe a visita de Elis Nogueira, que conhece Milena há cerca de 20 anos, tinham amigas em comum e freqüentavam os mesmos grupos. Ou seja, de vez em quando se encontravam casualmente.

Com a amizade fortalecida, Elis não poupa elogios à amiga ao falar sobre o que mais gosta em Milena: “A alegria imensa de viver que ela tem, a paixão, sede pela vida, o alta astral e principalmente a fé e a determinação dela. Milena é uma guerreira, consegue o que quer, porque corre atrás, acredita e não desiste nunca, isso inspira a gente”.

Durante o BBB, Elis revelou que era abordada até pelos garçons dos restaurantes onde costumava freqüentar com a Milena, todos querendo comentar a participação da amazonense. E sobre a participação da amiga, ela faz coro a todos que conhecem Milena “Ela foi 100% ali dentro, sem máscaras, é aquilo que o Brasil inteiro viu” - diz.

Com vocês, Elis Nogueira:

Quando me pediram pra escrever sobre uma estória minha com a Mila que tenha marcado a nossa amizade, fiquei sem saber ao certo sobre qual escreveria. Entretanto, resolvi que falaria sobre aquela que mais marcou a nossa amizade para mim.

Todo mundo conhece a Mila aqui em Manaus (e hoje em dia, no Brasil inteiro também) como sinônimo de alegria, de festa, e de felicidade. Companheira de muitas baladas, sempre a primeira a querer chegar e a última a querer sair de todos os lugares, enquanto houvesse música! Don’t stop the music DJ!! (essa música é a cara dela para mim!). Entretanto, o que talvez, poucos conhecessem (agora, talvez já até o saibam) era o lado religioso dela, a fé que a movia e move até hoje. Não no sentido piegas, da carolice fria, e sim, no do sentido mais puro da palavra (religião, derivado do latim religare, religando o homem a Deus).

Eu e Milena estudamos a vida inteira em colégio de freiras (ela no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e eu, no Colégio Santa Dorotéia), tivemos, portanto, uma educação cristã. Participamos de muitas e muitas missas, várias e várias manhãs de nossas vidas colegiais. Tivemos aulas de educação religiosa, catecismo, etc., etc., tudo dentro dos padrões de uma educação salesiana. Porém, nada disso garantiu que, no decorrer de nossas vidas, buscaríamos sempre termos contatos com esse Ser Supremo, Nosso Pai, e de que calcaríamos nossos caminhos baseados na fé inabalável em seus desígnios.

Um certo dia, porém, teclando com ela no MSN, comentei o quanto me sentia esquecida por Ele, nos últimos tempos, porque todas muitas coisas de ruim estavam acontecendo comigo nos últimos meses (eu já até brincava que sempre se algo de errado tivesse que acontecer, por mais banal que fosse, aconteceria comigo, pois todas às vezes em que eu saía de casa, algo ruim acabava acontecendo comigo: pneu estourava, caía e me machucava feio, tinha bolsa e celulares, entre outros objetos furtados, carro arrombado, enfim, tudo literalmente dava errado). Foi quando a Mila me disse, que desde que ela tinha começado a buscar mais a Deus, a ir à novena às terças-feiras, tudo na vida dela tinha mudado. Ela me disse: “ - Amiga hoje a fé que tenho em Deus é muito grande, Ele é Maravilhoso comigo e tudo, absolutamente tudo, o que hoje eu peço pra Ele, sou atendida, é incrível!”. E me contou que nem sempre tinha sidoi assim, e que apesar de ter estudado no Auxiliadora, havia passado parte da vida afastada DEle, sem quase nunca ir às missas, mas que hoje isso era diferente. Por causa de uma experiência de sofrimento pessoal (é gente ela também sofre e também chora!, rs) havia redescoberto o Pai, e que hoje, nada era capaz de afastá-la DEle de novo!

Nesse dia, me aconselhou a freqüentar às novenas com ela. Aquilo, sem que ela soubesse, me marcou muito! Até porque tive provas de que até os pedidos mais esdrúxulos dela, Ele atendia (teve um dia em que ela pediu, na minha frente, que só queria três bons motivos para ir a um determinado lugar, e no final das contas, Ele atendeu, e ela me disse, rindo: “-Tá vendo amiga? Ele sempre me atende!”).

Após essa nossa conversa pelo Msn, eis que fomos uma certa noite para uma badalada casa noturna aqui em Manaus. E, pra variar, algo de ruim acabou acontecendo comigo, de novo. Furtaram minha bolsa, em questão de segundos, de cima da mesa, perto de mim. Entrei em completo desespero, pois dentro dela estava minha OAB, dinheiro, cartão de crédito e de débito do banco, celular, e o pior de tudo, a chave do meu carro, que estava parado no estacionamento da casa. Comecei a chorar, sem saber o que fazer, e fomos as três: Milena, Ely e eu, falar com o Gerente da casa, nosso grande e querido amigo pessoal, que no mesmo instante acionou todos os seguranças para procurarem pela bolsa e, avisou a todos os caixas da casa, que bloqueassem a minha comanda e ficassem atentos se alguém usasse os meus cartões.

Foi quando a Mila virou para mim e disse: “-Amiga, eu já te disse o que você tem que fazer! Vamos para novena! Reze, busque a Deus, e essas coisas não vão mais acontecer com você!”.
Naquele mesmo instante, tomada de desespero, em que só conseguia pensar na chave do carro dentro da bolsa, rezei, movida pela fé que a Mila me passava, e pedi a Deus que achassem a minha bolsa, pois eu queria somente a chave do meu carro e meus documentos. Prometi a Deus que na semana seguinte iria à missa, e que, jamais o deixaria de fazer! E, para o meu espanto, e confirmação do poder de Deus e da Fé, minutos depois acharam minha bolsa jogada no banheiro masculino, e dentro estavam, exatamente, minha OAB, meu cartão de débito e a minha chave do carro. Chorei de alegria e alívio, e a Mila olhou para mim, naquele momento, e disse: “- É amiga, agora você vai ter que cumprir sua promessa pra Ele!”.

Na terça-feira seguinte, lá estava eu na missa do Eldorado, juntamente com a Mila e a Ely, cumprindo o que prometera (e do que não me arrependo!), e de fato, aquelas coisas ruins não voltaram a acontecer comigo, acreditem se quiser! Hoje, nós três sabemos que isso foi o poder de Deus.
Eu sempre acreditei que as pessoas entravam em nossas vidas por algum motivo, ou para exercerem alguma(s) função(s) nela. E a Mila hoje, tenho certeza, ao menos essa, na minha vida já cumpriu! Me religar ao Pai!

E, alguém ainda dúvida do poder da fé dela, depois dela ter conseguido entrar na casa mais disputada do país, e ter chegado até a penúltima semana??? Não é a toa que essa Amazonas mandou tatuar no pulso, assim que soube que seria escolhida, a palavra que há tempos a motiva: FÉ!!!

Mila nunca se esqueça que “Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre, pois como em volta de Jerusalém estão os Montes, assim o Senhor em volta do Seu Povo”.
AMIGA AMO VOCÊ, E MUITO, MAS MUITO OBRIGADA POR INSISTIR!!!!



Elis, muito obrigada por compartilhar conosco essa história tão linda!

Na próxima sexta-feira, receberemos mais um amigo de Milena. A cada semana ficamos mais íntimos da nossa ex-BBB preferida, através das histórias e relatos de seus amigos.

Só aqui nesse Blog!

By Patty Serudo e Anne Karol

15 comentários:

Marcela disse...

Nossa, lindo, lindo, lindo!!!

A Mi além de abençoada pela grande fé que tem, pela família linda que tem, também o é pelas amigas tão maravilhosas que conquistou!!!

Emocionante e inspirador este seu depoimento Elis!!! Vc tbém é abençoada por poder compartilhar da amizade da nossa Diva!!

Bjos!

ge disse...

Anne e Patty
Parabéns o post ficou lindo e o video tbm.

Milena parabéns vc tava linda

Aline disse...

Aaaain que Lindo Elis, gostei mesmo, você tranmitiu muita emoção nesse seu post,e mais uma vez quero parabenizar a Patty e a Anne por essa idéia, que nos aproxima muuuito da Mi, esse blog está cada dia mais lindo,sem dúvidas o mais bem cuidado,com os frequentadores mais legais (meninas do chat), enfim é o da diva, então é o melhor! hahaha, beijos ;*

Bruna disse...

Linda a historia da Elis...
alias todas as historias d e amizade da Milena sao muito bonitas...
beijossssssss

Juliana: Milena diva é linda disse...

Elis que post lindo, muito linda sua amizade com Mi.
Mi vc é abençoada cercada de pessoas que te amam.
Milena Diva adoro vc bjos.

Ed Carlos disse...

Mila Espetacular,


Mi tri-lgl esse relato sa sua amiga, com certeza sem a gte não tiver DEUS, simplesmente não seremos nada. Com certeza ele vai te guia para o melhor caminho. sucesso pra vc loira. Valeuuuuu!!!!!!!

Bruna30 disse...

Ai ameiiii
que relato maravilhoso, tão bom ter amiga assim.
Elys graças a Deus vc ter uma amiga dessas, que naum à leva somente p/ balada, mas que te guia nos caminhos de Deus.
E naum podia ser diferente, a Mi, é uma amiga ESPECIAL.
Adoreiiiii mtolinda a mensagem, ate para nós do blog, que as vezes precisamos de um empurrão para procurar Deus.
Mi adoro vc!!!!

Anônimo disse...

Nossa mto legal esse post!
Foi até encorajador para nós, aqui, procurarmos mais a Deus.

Mto obrigada, Elis por nos contar a historia.

Valeu meninas do Blog! Esse é o melhor, realmente.

Glória.rj disse...

Que linda!!!!!!!!!
Agora sei de mais um motivo que fez com que eu me identifica-se com você quando te via dentro da casa do BBB. Achava que era só pela sua alegria e por gostar de dança.
“UM HOMEM SEM FÉ É COMO UM RIO SEM ÁGUA."
DEUS SEM VOCÊ É DEUS!
VOCÊ SEM DEUS É NADA
LEMBRE-SE
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Beijos
Glória

Anônimo disse...

Genteee, esse post tá perfeito!
Elis, o texto é liiiindo! A-D-O-R-E-I.

Valeu, meninas do Blog. Essa idéia de trazer amigos da Mi aqui é demais!

beijos.

Unknown disse...

Adorei tudoooo, o vídeo, o texto...
Elis, Patty e Anne, tá tudo perfeito. Parabéns!

Fiquei muito feliz em ler essa história, cada parágrafo me comoveu.
Agora fiquei mal acostumada com esse Blog, quero maaais, meninaas! rsrsrs

Lisane =) disse...

Lindo! emocionante! bom demais!
nao me canso de ver!
valeu Elis, vc mandou mt bem no post!
Mi, amo vc!
beijos

Ed Carlos disse...

Mila Espetacular,



Lindaaaaaa maravilhosaaaa majestosaaaa, simplesmente DIVAAAAAA. Mi desejo a vc um find cheio de alegria e alto astral e q DEUS esteja sempre com vc minha linda. Valeuuuuuu!!!!!!

♥ MILENA FAGUNDES Fã ♥ disse...

Esse post foi perfeito mesmo.
Confesso a vocês que me tocou muito. E me fez refletir sobre a busca da fé, de Deus.

Agradeço em nome da Adm do Blog às amigas da Milena que estão sendo muito legais com a gente, nos recebendo e contando suas histórias.

Patty Serudo

Solange disse...

Nossa que alegria poder compartilhar
esses momentos que só fortalecem
os laços de uma grande amizade.

SE VOCE CRER
Se voce crer todas as coisas serão possíveis.

Elys continue nesse caminho.
Milena o Senhor está contigo.

Bjs pra vc MIIILLLena.